Pesquisa sobre amigos virtuais

Sequência
(CESPE)Uma pesquisa realizada em 16 países mostrou que os jovens brasileiros são os que colecionam o maior número de amigos virtuais. A média brasileira de contatos é mais do que o dobro da mundial, que tem como base países como Estados Unidos da América (EUA) e China. O levantamento avaliou a participação da tecnologia na vida de 18 mil jovens de 8 a 24 anos, com acesso fácil à Internet, telefones celulares e pelo menos dois outros aparelhos eletrônicos. Os brasileiros com idade entre 14 e 24 anos têm em média 46 amigos virtuais, enquanto a média global é de 20. No mundo, os jovens costumam ter cerca de 94 contatos
guardados no celular, 78 na lista de programas de mensagem instantânea e 86 em sítios de relacionamento como o Orkut.
Jornal do Brasil, 27/7/2007, p. A24 (com adaptações).
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, tanto acerca de estruturas lingüísticas desse texto quanto do impacto do desenvolvimento científico-tecnológico nos mais diversos setores da vida contemporânea.


Considere que os 16 países onde a pesquisa foi realizada foram numerados de 1 a 16 e, que no país 1, foram entrevistados X jovens, no país 2, X² jovens e, assim sucessivamente, até o país 16, no qual foram entrevistados X^16 jovens. Nessa situação, o número X é tal que X^17 + 18.000(X - 1) + X = 0.
Isto é CERTO ou ERRADO?

Resposta:

A expressão está igualada a zero,logo de imediato verifica-se que está errado; porque não se pode entrevistar zero pessoas.

Nenhum comentário:

O prêmio de Lívia

Sistema de \equações Lívia ganhou um prêmio no valor de R$5.000,00 e resolveu doar aos seus três filhos, da seguinte forma : Bruno recebeu...